Mário Alencar & Raoni Santos “Mário & Raoni” (2012)

Publicado: 22 de agosto de 2012 em Ambient, Electronica, Ethereal, Minimalist
Tags:,

01 Happiness 6.17
02 Nostalgia 3.50
03 Lunacy 5.10
04 Sorrow 5.40

Download

Texto por Raoni Santos

Na internet, não há distância porque não existe espaço. Foi seguindo este princípio que o alagoano Mário Alencar e o pernambucano Raoni Santos uniram paredes sonoras ambientais e batidas ora frenéticas, ora pulsantes, num EP cujas faixas foram arranjadas justamente nesse ‘não lugar’ da rede mundial de computadores. Aliás, os sons do trabalho foram gerados e manipulados neles.

O resultado da parceria são temas instrumentais com influência da IDM, da ambient music de Ulrich Schnauss e elementos do shoegaze pop. A intenção do trabalho é entregar aos ouvintes trilhas sonoras de sonhos e de memórias, mas também de estimular e aguçar os sentidos, através de camadas minimalistas e atmosféricas.

Mário é vocal e baixista da banda Flowed e possui outros dois projetos ativos: Plumarino, junto com o produtor Diego Henrique, e Mario The Alencar, um voo solo e prolífico sobre o lo-fi e o dreampop, sem esquecer da sua falecida Slowdrop, onde Mário assumiu o frontman do grupo ao lado de Katty Winne, Leonardo Santigo (Sendo hoje o guitarrista da Flowed) e Márcio Júnior, produtor e baterista. Já Raoni Santos tem o Crooneres Decadentes, que é uma banda-de-um-homem-só que produz canções com letra, e um projeto homônimo com temas instrumentais eletrônicos que apontam para direções diversas.

Esta é a segunda colaboração da dupla. Raoni já mixou três faixas para o EP ‘Songs For The Crap’, lançado em dezembro do ano passado para o projeto Mário The Alencar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s