Hovercraft “Experiment Below” (1998)

Publicado: 6 de outubro de 2012 em Avant-garde, Experimental, Noise Rock, Post-rock
Tags:,

1. “Anthropod” 06:06
2. “Phantom Limb” 09:58
3. “Transmissor Down” 10:07
4. “Endoradiosonde” 06:52
5. “Benzedrine” 01:50
6. “Trace Wire” 05:37
7. “Epóxi” 05:02

Download

Por Al Schenkel

Formada em Seattle no ano de 1993, em uma classe de estudos de anatomia por Beth Liebling (aka Sadie 7 e ex-esposa de Eddie Vedder) e Ryan Shinn (aka Campbell 2000), a Hovercraft foi uma banda de rock experimental e instrumental que surgiu como oposição a predominância da cena grunge local.

Experiment Below foi o terceiro e último registro da banda, lançado em 22 de setembro de 1998 e que também contou com a integração de Ric Peterson (aka Dash 11) na bateria, o que daria um segmento mais visceral e angular à sonoridade proposta anteriormente pelo duo.

Algumas das influências e semelhanças da Hovercraft ficam por conta de nomes como Sonic YouthEinstürzende Neubauten, Amon Düül e Glenn Branca, nomes estes que ao longo do disco poderão ser identificados, dando algumas pistas sobre o direcionamento da sonoridade  proposta pela banda.

Após o lançamento de Experimente Below, a Hovercraft juntou-se a Mary Hansen, da francesa Stereolab para a gravação de um projeto chamado Schema, resultando na gravação de um mini disco homônimo em 2000. Enquanto planejavam uma turnê e um segundo disco, Hansen faleceu aos 36 anos de idade vítima de um acidente de trânsito enquanto andava de bicicleta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s