Ride Into The Sound “Mixtapes & Noisemates #6” (2013)

Publicado: 1 de fevereiro de 2013 em Mixtapes & Noisemates

Mixtapes Noisemates 6 Fabio Bridges

01. Burial – Loner
02. Ummagma – Upsurd
03. The Herbaliser – Deep in The Woods
04. Deerhoof – The Trouble With The Candyhands
05. Indoor Voices – After
06. Dum Dum Girls – Lord Knows
07. Ceremony – Future
08. The UFO Club – Be My Baby
09. The Gaslamp Killer – Critic Feat. Mophono
10. Clinic – You
11. Eternal Summers – Millions
12. The Brian Jonestown Massacre – Panic in Babylon

Download

Já na quarta edição de vida a frente de um dos sites sobre música mais bacanas do país, Fabio Bridges vem comandando o Pequenos Clássicos Perdidos desde 2008. De lá pra cá foram três exclusões da blogosfera e acima de tudo o amor incondicional pela música que sempre o fez dar a volta por cima e retomar o trabalho a partir das cinzas.

Figura carismática e de fácil acesso em redes sociais, o jornalista Bridges é constante alvo de elogios e consequentemente tem se tornado grande referência entres jornalistas, críticos e amantes da música. Além do trabalho impecável que abrange resenhas de discos, postagens de shows, podcasts e entrevistas no Pequenos Clássicos Perdidos, seu trabalho também pode ser conferido em outros sites de renome como Rock-O-Rama Zona Punk, além de já ter contribuído para o Rrraurl, portal IG e as revistas Dynamite e Beatz. 

Abra uma cerveja, baixe a mixtape e leia o texto logo abaixo em um pequeno resumo sobre as doze faixas escolhidas por Bridges para a sexta edição da Mixtapes & Noisemates, que depois de algum tempo fora do ar retorna as atividades com grande honra em em ter a participação deste ilustre camarada mostrando o que de mais interessante anda rodando em seu player e incentivando o seu belíssimo trabalho.

Texto por Fabio Bridges

Gravar mixtapes faz parte da minha vida desde que me entendo por gente e minha mãe me deixou dominar o 3 em 1. Das fitinhas (preferencialmente as BASF de 90 minutos) com acid house para os amigos da escola – lá no final dos anos 80 – até hoje, muita música rolou.

As fitas cassete caíram em desuso (as últimas que gravei foram para minha mulher), foram substituídas por CDRs, mas a ideia continua me fascinando: gravar uma sequência de músicas é algo especial, único, que exige tempo e dedicação para as escolhas. Rob Flemming já disse isso muito antes e melhor que eu.

A missão de separar 12 faixas para uma mixtape aqui pro Ride Into The Sound foi uma baita responsa, mas também um imenso prazer. Respeito muito o trabalho do AL e quis compartilhar aqui algumas coisas que passaram e continuam passando pelos meus fones neste 2012.

Procurei não me ater a nenhuma regra, começando com o dubstep do Burial, passando pelo hip hop experimental do Gaslamp Killer, o barulho do seminal Ceremony, o pop delicioso do Eternal Summers e fechando com uma faixa do melhor disco do ano, do preferido Brian Jonestown Massacre.
Bom, é isso. Espero que gostem.

 

Site: Pequenos Clássicos Perdidos

Twitter: @fabiobridges

Facebook: Pequenos Clássicos Perdidos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s